sábado, 5 de janeiro de 2008

[post #900] é permitido fumar neste blog!

Fumadores Smokers Fumeurs É Permitido Fumar Símbolo
[verídico, Pinhel 03/01/2008] Antes de entrar no café, acendi um cigarro, encostei-me a um pilar e calmamente fumei, expirando lentas bafuradas de fumo frio e cinzento por entre as gotas de água que escorriam, quase chuva, quase névoa. Entrei. Ao balcão um reformado, cinzento, cinzenta a roupa, os cabelos, o olhar. Cinzenta a expressão. Ex-fumador. Peço um café. Não tenho pressa, mas não me vou sentar. Tomo o café ali mesmo. O homem olha-me. Quer falar-me. Até o conheço. Ele até me conhece. Mas há dias em que não me apetece conversar com meros conhecidos. Nem lhe dirigi a palavra. Vou fazê-lo agora... Mas antes que possa dizer qualquer coisa diz-me ele: Que cheiro a tabaco! Esta agora, penso. Ou nem chego a pensá-lo. Há dias em que não suporto proto-moralistas, ainda para mais recém-convertidos que, como sabemos, têm por costume ser os mais fanáticos. Respondo-lhe de imediato, num tom grave, olhar crispado de pouca amizade: O cheiro ainda é permitido, não é?! Acabo o café e volto para a rua. Acendo um cigarro. Imagem inblog Arrastão.

6 comentários:

  1. eu vou começar a retaliar, sempre que vir alguém a comer uma bola de berlim digo: já ouviu falar de diabetes?
    estou farta de aturar moralistas de segunda.

    ResponderEliminar
  2. Sim, por acaso já tinha almoçado, MDA...

    M.A. Silva, penso que estes moralistas, bem lá o fundo estão a falar para eles próprios, para a dicisão interior em que vivem...

    ResponderEliminar
  3. É nestas coisas que se manifesta o pequeno pide dentro de cada português...

    ResponderEliminar
  4. Estamos num pais de PIDES, com um povo banana, governado por sacanas

    ResponderEliminar
  5. é tristemente verdade, mr. lekker, é tristemente verdade antonio fonseca, tristemente verdade. abraços e obrigado pelas vossas visitas e comentários.

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário. Tentarei responder a todos. Obrigado