quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

ironia do destino...

Soldadinho de Chumbo Imagem Escultura José Eliseu
...Ou da vida! Chegar a Lamego a ouvir Love Kills no Rádio, e partir ao som de How Can I Go On? Ah meu soldadinho de chumbo, ou serias de papel?, cobarde como és, chamar-te soldadinho é até uma ofensa para os Rangers, mas pronto, enfim, todavia, contudo, se queres, que assim seja. Pediste guerra, vais tê-la! Já limpaste as armas? Ah soldadinho, prepara-te que o primeiro tiro já foi disparado! Não ouviste? Estavas distraído? Foi preguiça? Oh meu soldadinho! És todo de chumbo, como poderia o coração não o ser?! Soldadinho, prepara-te para a guerra, que os teus adversários não vão ter misericórdia! Que palavra difícil de escrever, misericórdia, para os disléxicos. Tive que recorrer ao ajudante de memória! Que ajudante? O dicionário, ora!, quem querias que fosse? Conta os dias soldadinho, conta os dias, devagarinho, com jeitinho. Desculpas já não são aceites, e não tentes desertar, que o exército vai-te procurar, encontrar, e castigar! O mau-comportamento tem as suas consequências, sabias? Quando disparas uma bala, a algum lado ela há-de ir parar. E o pior é que o adversário vai começar a ripostar! Imagem: Escultura de José Eliseu, intitulada O Soldadinho de Chumbo.

2 comentários:

  1. de uma outra forma, pegando na parte final do teu texto(.....o adversário pode disparar.....)
    poi, os supostos amigos, que nos iludem e nos fazem pensar que são os nossos melhores amigos, tbm se esqueçem que o feitiço pode ser invertido...podem nos abandonar e estar muito felizes com outras pessoas, mas o mundo para alé de pequeno, dá muitas voltas, e um dia podem ter de vir "bater á porta", mas aí podem ver e sentir como nos sentimos ao sermos despresados por alguém por que tinha-mos grade carinho e amizade...

    ResponderEliminar
  2. olá amigo hélder francisco, no caso, "melhor amigo" é apenas um título, não corresponde a um estado. é um título que dei a uma pessoa, e que nunca mais deixará de ser seu... que morra com ele na lapela... abraço.

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário. Tentarei responder a todos. Obrigado