domingo, 28 de outubro de 2007

cento e sessenta e um

livros literatura books literatureO André Moura e Cunha lançou-me um pau, ups!, desafio de dois bicos... Consiste o desafio no cumprimento dos cinco passos que a seguir se enumeram: 1. Pegue no livro mais próximo, com mais de 161 páginas – implica aleatoriedade, não tente escolher o livro; 2. Abra o livro na página 161; 3. Na referida página procurar a 5.ª frase completa; 4. Transcreva na íntegra para o seu blogue a frase encontrada; 5. Aumentar, de forma exponencial, a improdutividade, fazendo passar o desafio a mais 5 bloggers à escolha. Tinha acabado de pegar num livro, para o arrumar no meio da desarrumação que são as minhas estantes de livros, facto que me facilitou na resposta a este desafio. Aqui fica a 5.ª frase completa - confesso que temi que o livro estivesse em branco nessa página, à frente direi porquê; antes de tudo mais:
A transformação dos meus cabelos de negro azeviche em branco, o enfraquecimento dos meus membros e a perturbação dos meus nervos, ao ponto de tremer ao menor esforço e de ter medo até de uma sombra, tudo isto aconteceu em menos que um único dia.
É a 5.ª frase completa do conto Uma Descida ao Maelstrom (1841), de Edgar Allan Pöe. Isto excluindo as palavras do autor citado em epígrafe, Joseph Glanville. Como é uma colectânea de contos, com muitas páginas em branco, temi que a página 161 fosse uma delas; tragédia a que escapei por um triz... As páginas 159 e 160 são em branco... Concluindo, aqui deixo o repto a outros cinco bloggers... Tinha vontade de lançar este desafio a outros, mas vou ficar à espera que o desafio lhes chegue por outras linhas; estes foram os primeiros cinco em que pensei e, assim sendo, por ordem alfabética: André (Memento) Dejanito (aka João, Why Not Now) Maurice Paulo (felizes juntos) Xantipa (aka Adriana Nogueira, Senhora Sócrates)

6 comentários:

  1. Olés,

    Tb já está!
    Beijos e abraços e bom domingo

    ResponderEliminar
  2. Olá!Obrigada por me teres linkado!:-)Já tinha visto este meme num outro blog e achei engraçado.Dei por mim a esticar a mão para um livro, mas o que estava mais perto era um manual de InDesign sem piada!:-)

    ResponderEliminar
  3. Olá!

    Já está. O acaso näo favoreceu a literatura, mas enfim...

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. obrigado pelos desafios aceites, maurice, paulo e xantipa.

    belinha, podes sempre fazer o meme... Ou esperar que chegue a ti... isto dos memes dá muitas voltas...

    ResponderEliminar
  5. Amigo André, como se diz no Alentejo: "stá fêto!!!"
    Abraço.

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário. Tentarei responder a todos. Obrigado