sexta-feira, 8 de julho de 2011

Moody's Portugal


Após a classificação como junk (lixo), de Portugal por parte da empresa de notação financeira, rating, Moody's no passado dia 5 de Julho, vários protesto correm as redes sociais, nomeadamente o facebook - provavelmente a rede com mais utilizadores em Portugal. Além de vários eventos que incitam os utilizadores a enviar repetidamente e-mails de protesto contra esta decisão, existem também páginas onde os utilizadores podem deixar os seus desabafos, protestos, comentários, vídeos, imagens, links para blogs e notícias, mais ou menos fidedignas: Moody's ratings stink. moody's ratings are junk, e Fuck You Fitch. Fuck You Moody's. Fuck You Standard & Poor's. Para amanhã, Sábado, dia 9 de Julho, está marcado um protesto contra a Moody's, no Terreiro do Paço, em Lisboa. Entretanto, as Câmaras Municipais de Lisboa, Porto, e Sinta, suspenderam os contratos com a Moody's, esperando-se que muitas outras Instituições em Portugal venham a fazer o mesmo.


Um hacker terá supostamente conseguido entrar no site da Moody's, e inserido uma página com o conteúdo que pode ser visto na imagem acima.

Também a página da Moody's na Wikipédia foi alterada, conforme se pode ver na imagem abaixo, mas entretanto foi novamente corrigida, e a edição encontra-se agora acessível apenas a utilizadores confirmados.




Quem vai rebentar primeiro?

3 comentários:

  1. Tudo o que possa ser feito contra essa organização de especuladores, que impunemente continua a querer interferir na economia e na sociedade de países soberanos, terá o meu apoio; e não se trata de patriotismo ou nacionalismo balofo...mas sim de racionalmente não poder concordar com cancros sócio-económicos que corroem o mundo.
    Até quando?

    ResponderEliminar
  2. Hackers, mandem a Moody's para fora do ciber-espaço!

    ResponderEliminar
  3. são formas de protesto legítimas mas tem que ser a união europeia a por ordem nisto de uma vez por todas. o dolar não pode continuar a mandar no euro.

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário. Tentarei responder a todos. Obrigado