quarta-feira, 13 de julho de 2011

Banda Desenhada à Solta: Snoopy Parade Lisboa


O Beagle sexagenário mais famoso do mundo andará à solta na Avenida Duque D'Ávila, em Lisboa, entre 15 de Julho e 15 de Agosto. De seu nome Snoopy, este cão de raça Beagle foi criado por Charles Schulz em 1950 para a Banda Desenhada Peanuts. Na imagem acima aparece com o meu personagem preferido, o pássaro, ou antes passarinho, Woodstock, o seu melhor amigo. Esta Banda Desenhada, Peanuts, inclui ainda como personagem principal, Charlie Brown, o "dono" de Snoopy. Como personagens secundárias destacam-se: Franklin, Lucy van Pelt, Linus van Pelt, Peppermint Patty, e Sally Brown (os nomes são os originais, em Inglês).

Da esquerda para a direita, em cima: Woodstock, Snoopy, Charlie Brown; em baixo: Franklin, Lucy van Pelt, Linus van Pelt, Peppermint Patty, e Sally Brown.


Na Avenida Duque D'Ávila estarão estátuas de 2,6 metros, recriadas por vários artistas. Se puderem, não percam de vista este Beagle sonhador, com síndrome de Walter Mitty - fiquei hoje a saber o nome do seu síndrome - de nome Snoopy.





5 comentários:

  1. Da próxima vez que for a Lisboa tirar umas fotos quero ver se passo por lá. O nome dessa avenida é conhecidissimo, mas agora não me estou a lembrar ao centro onde é

    ResponderEliminar
  2. Sérgio Pontes, não te esqueças de partilhar as fotografias depois... Quanto à Avenida: http://maps.google.pt/maps/place?q=avenida+duque+d%27%C3%A1vila,+Lisboa&hl=pt-PT&ie=UTF8&ftid=0xd19330a99e85161:0xcf0a6aa80f326322 É só seguir o link, vais ver que é facílimo dar com ela... (Saldanha, eh eh)

    ResponderEliminar
  3. Já sei qual é, eu bem que me parecia que era na zona do Saldanha, mas pensava que era a que desce da rotunda para a Estefânia.

    Quanto as fotos, claro, vai passando no meu blog que irás vê-las por lá =)

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Já te adicionei aos links, para não me esquecer. Devem ser engraçadas as estátuas. Eu é que estou longe...

    ResponderEliminar
  5. Ok, eu se for a Lisboa nessa altura passarei por lá de certeza

    Abraço

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário. Tentarei responder a todos. Obrigado