terça-feira, 3 de novembro de 2009

AVATAR


Tenho passado mais tempo no facebook que na vida real, levo o computador para os cafés, peço uma água, e vou ver como andam os animais ou as plantas na minha quinta, eu que sempre detestei agricultura, e que até hoje apenas cultivei a minha árvore de culto, um azevinho - um frondoso azevinho, tenho-vos a dizer! Os dias custam. Os amigos e conhecidos, ocupados nas suas vidas, estão longe. O trabalho cansa, e não compensa. Mas ali estão todos, e outros que nunca verei, a quem nunca perscrutarei o brilho no olhar, o aroma, o tacto, a pele. Todos à distância de uma palavra de circunstância, circunstancial e inconsequente. Redesenhados, recriações de um mundo, de uma vida, de um tempo, que talvez tenhamos tido, que talvez tenhamos perdido. Há sempre um coração para oferecer, um sorriso, um coelho ou uma oliveira, uma arma de calibre inimaginável na nossa máfia privada, ou um saco de moedas para ir para o parque de diversões. Há sempre um pedido para satisfazer, ou uma causa para apoiar. E nós estamos sempre lá, como um ombro amigo, ombro que nos ampara sempre que pedimos, ou ainda antes. Assim vale a pena. Assim amigo, amizade, amor, solidariedade, são palavras com sentido; oh coração, com sentido intimo! Assim, que não trocaria a vida real pelo facebook? Depois, a bateria acaba e é hora de ir para casa, para a casa vazia, ou ocupada por outros que no fundo nos são estranhos - tens facebook? - para o quarto desarrumado - lembrei-me agora que tenho que ir cuidar do meu apartamento. Até já!


P.S. Digam lá se a minha versão virtual não é bem mais bonita que a real?

12 comentários:

  1. LOL :D Eu também tou um viciado no facebook!

    E também adoro as tuas causas :P principalmente as de hoje( Nothing Like A Blowjob In The Morning! ) What the hell!?

    :D

    ResponderEliminar
  2. Eu não sou um viciado no Facebook, e do Farmville, então, nada mesmo...
    Já te tenho dado umas "tampas" nos pedidos para isso, a ti e a todos...Nas causas é diferente...
    Quanto à imagem virtual, depois de ver o original, o André Benjamim é só um.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Voto na vida real. Até nas suas misérias é melhor.
    :-)
    Abraço!

    ResponderEliminar
  4. Já dizia e repetia o outro: "you're going to reap just what you sow...".

    ResponderEliminar
  5. E vires cá para uma jantarada real, com direito a conversas da vida (real e virtual) noite dentro? Grande abraço, mon ami.

    ResponderEliminar
  6. Pois sou como tu e passo mais tempo no virtual do que no real. O que ainda não sei avaliar. De qualquer forma, fico com a versão real. Com certeza. Aliás, vou te add no Face somente para poder ganhar coisinhas para a minha fazenda também. Abraço!

    ResponderEliminar
  7. Es relativo. Así como lo escribes, si tienes un amor, una caua que abrazar, un árbol, una mascota que cuidar, tantas cosas en la vida real, diría que sí. Que es mejor la vida real. ¿Quien no quiere una vida buena?. Pero la realidad no siempre tiene esas cosas, algunas realidades son muy carentes de cosas. No soy fiebre del facebook. Realmente cuido más mi Blog pero es bastante solitario, pocos amigos pero buenos amigos que están lejos. Y bueno, que se puede hacer. La clave es el equilibrio. Otra clave es AMOR, siempre lo he dicho. Y unas palabras con amor y a tiempo, aun y cuando sea por medios virtuales, puede salvar a muchos. En buena hora tu reflexión André...
    Un beso virtual por ejemplo, nunca es lo mismo
    pero se sabe cuando se escribe con cariño
    Beso

    ResponderEliminar
  8. O desafio da Fábrica de Letras está lançado!
    Para o mês de Novembro, o tema será "Preto e Branco".
    Para participar basta escrever um texto sobre o tema proposto e inscrever-se no link que estará à disposição no nosso blog, no dia 15 deste mês.
    Podem ser usados textos,poemas, desenhos, pinturas, contos, fotos ou vídeos.
    Participa, divulga!

    ResponderEliminar
  9. Olha, prefiro Harvest Moon. Tem aquele ar fofinho que é característico de muitos jogos Japoneses. =)

    ResponderEliminar
  10. Viva Bruno!
    Vim convidar-te a dar uma espreitadela pelos meus trabalhos fotográficos. Ainda não tenho uma galeria muito vasta, mas podes ficar com uma primeira impressão. Já agora aproveito a oportunidade para te dizer que apreciei os últimos posts e, daqueles com que me identifiquei mais, gostei bastante de os ler. Apesar de não ter sequer uma opinião formada ou desconheça na totalidade o assunto. Li-os pelo prazer de poder aprender alguma coisa ou simplesmente porque achei interessante.
    Cumprimentos e fico à espera da tua visita.

    ResponderEliminar
  11. André Benjamim
    Seu espaço é interessante, s
    eu texto instigante.
    Temos por obrigação levarmos a vida como gostamos ,desejamos, e podemos!?
    Só faço o que gosto, hoje me dou este direito na vida,
    tem NATAL,
    lá no meu cantinho, espero sua visita,
    Efigênia Coutinho

    ResponderEliminar
  12. Sem dúvida que o facebook é um mundo completamente à parte e extremamente viciante :P
    beijinho

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário. Tentarei responder a todos. Obrigado