sexta-feira, 16 de outubro de 2009

3.º ANIVERSÁRIO


Foi no dia 16 de Outubro de 2006, num ciber-café na minha cidade-natal, que acabei com a minha antiga conta no blogger, associada a um e-mail que já não utilizo, e acabei com o meu antigo blog. E criei este. Que pode parecer egocêntrico devido ao título, porém André Benjamim, para a pessoa que está por detrás da máscara, é tão-só uma personagem. Uma personagem, como o é Tom Jones. Alter-Ego de Henry Fielding? Talvez. Tempo para fazer contas? Já me deixei de contas, arrasto-me através dos dias, como uma sombra de uma sombra de uma sombra que hei-de ser se quem sou alcançar a luz que fará nascer a sombra. Redondos números: um pouco mais que 100.000 visitas, um pouco mais que 3.000 comentários, um pouco menos que 1.500 posts, um pouco menos que 150 seguidores, um pouco menos que 300 subscritores, alguns amigos, muito difícil de contabilizar porquanto um amigo balouça sempre entre o deve e o haver e só quando finalmente o perdemos chegamos a saber se realmente havia ou devia. Devaneios, devaneios apenas de quem não consegue dormir pensar reflectir parar pensar por onde seguir. Barco à deriva. Mas é hora de celebrar. Vamos tomar café! Ou chocolate quente?, que nestes dias de Outono que começa sabe tão bem! Com ponto de exclamação.

13 comentários:

  1. Parabéns! Fazes bem em lembrar Henry Fielding. Acabei de ler "A Cortina", último ensaio de Kundera sobre o romance. Onde "Tom Jones" é apresentado como exemplo maior dos primórdios do romance moderno. Ah, então pode ser um chocolate quente...

    ResponderEliminar
  2. Parabéns!
    Que continues sempre a postar em quantidade e qualidade. ;)

    ResponderEliminar
  3. Parabéns filho!!! Assim é que é ... com garra :P

    ResponderEliminar
  4. Hola FELICITACIONES!!! Café con chocolate que rico! Acepto la invitación. Que sean muchos más!
    Besos!

    ResponderEliminar
  5. André
    se o teu blog, que pouca diferença de "idade" faz do meu, já era uma referência importante na "minha" blogosfera, tornou-se ainda mais depois de ter tido o prazer de te ter conhecido pessoalmente.
    Continua o caminho encetado há três anos e as maiores felicidades para o teu blog e para ti.
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  6. Eu ainda estou para te conhecer pessoalmente. Mas esse dia certamente virá. Parabéns!

    ResponderEliminar
  7. Muitos Parabéns!!!! E para mim pode ser um chocolate quente :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. muitos parabéns! e contas à parte, tens-te dado muito bem nestes 3 anos! muito melhor nesta pele que na anterior, hein!
    muitos parabéns com muitos pontos de exclamação, 'tá!

    ResponderEliminar
  9. Parabéns André Benjamim, todo de bom para ti.

    Saudações Pinhelenses para um Pinhelense*****

    ResponderEliminar
  10. Muitos parabéns André! E que continues a blogar por muitos mais anos.
    Abraço

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário. Tentarei responder a todos. Obrigado