sábado, 18 de julho de 2009

TRÊS GATOS À PROCURA DE NOME

A mãe destes três pequenos, coitada, é analfabeta, gagueja, nunca foi a uma escola, nem se conhece nenhuma ida ao registo civil; não se sabe se por mudez, se por timidez, mas o certo é que a mãe destes três pequenos não consegue dizer mais que dois ou três miados - muito fininho e mansinho - o miado da mãe destes três pequenos. Ela é fofinha, porém - embora o mundo seja dos fofos - estes três gatinhos são mais fofinhos ainda! Como se isso fosse possível! Parece dizer-me o miauuuu prolongado que ela faz junto às minhas pernas, quando quer que lhe a pegue pela barriga, a sente no meu colo, e lhe faça miminhos. Bom!, o que é certo é que os pequenos, daqui a pouco estão em idade escolar e - coitados! - ainda não têm nome! Aceitam-se sugestões!

6 comentários:

  1. Caro André,

    as minhas não sugestões são: Milú (não confundir com uma gata brava que persegue e arranha sempre que pode as pessoas que tentam ensinar) em boa memória das Aventuras de Tintim e da sua companheira canina Milú; Sansi (aqui podes confundir com um Ministro de qualquer coisa que se farta de arranhar e morder tudo quanto por ele passa); e por fim, porque precisam de um líder, lembrei-me de "Os Três Mosqueteiros" e que tal Richelieu?

    Abraço e não te atrevas a dar estes nomes.

    Daniel Rocha

    ResponderEliminar
  2. Pim, Pam, Pum é a minha sugestão!!!

    ResponderEliminar
  3. Não tara muito também vou ter que fazer um psot deste género!
    Sugestões de nomes para os lindos pimpolhos:
    Xangai, Pequino e Sydney
    Convém os nomes terem o som i porque eles ouvem-no muito bem!

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário. Tentarei responder a todos. Obrigado