sábado, 18 de julho de 2009

ODEIAS QUEM NÃO PODES AMAR



Na vida existem três tipos de amigos: aqueles que te amam; aqueles que não se preocupam contigo; e aqueles que te odeiam. 


Sébastien-Roch Nicolas de Chamfort. Podem saber mais sobre este autor aqui, aqui, aqui, e aqui. Podem também procurar na internet, recorrendo a motores de busca, por exemplo. Se residem num país culturalmente desenvolvido, uma biblioteca é o melhor lugar para saber mais sobre o autor. Também gosto muito desta máxima dele: A sociedade é composta por duas grandes classes: aquela que tem mais jantares que apetite; e aquela que tem mais apetite que jantares. Há outras traduções da citação acima, cujo original é este: Dans le monde , disoit M , vous avez trois sortes d'amis : vos amis qui vous aiment; vos amis qui ne se soucient pas de vous , et vos amis qui vous haissent. A tradução acima fi-la eu mesmo porque não gostava daquelas que encontrei por aí!

4 comentários:

  1. Boa frase... e pensando nela é capaz de ser bem verdade.

    ResponderEliminar
  2. Olá Adão, eu inclinei-me logo para a concordância no momento em que a li! Também tenho amigos que odeio (e me odeiam!) Abraço

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário. Tentarei responder a todos. Obrigado