quinta-feira, 21 de maio de 2009

FAZ DE CONTO DO GIN SEM TÓNICA

Nos dias 22 e 23 de Maio, pelas 21h30, no Auditório do Instituto Português da Juventude da Guarda será apresentada a peça de teatro “Faz de Conto do Gim sem Tónica” com texto de Mário Henrique Leiria e Direcção de Paulo Miranda.

O espectáculo conta-nos a história do senhor Antunes que anda a ter uns pesadelos muito estranhos: por mais que empurre não consegue meter toda a sua família no velho citroen e acorda a suar, empurrando ainda qualquer coisa que não está lá…O sonho é sempre o mesmo: a barraca dos esqueletos limitada, elefantes no 10º andar, o bolo abominável…E o senhor Antunes começou a não gostar. Vieram as consultas, as motos e o derivar…mas era sempre a mesma coisa…e resolveu partir… e partiu mesmo. Foi a sério e nunca mais voltou. Foi viver a felicidade.Vida nova… nova vida.


Mário Henrique Leiria foi poeta, contista e pintor. Fez parte do Grupo Surrealista de Lisboa que se apresentou ao público na “1ª exposição dos Surrealistas”, em 1949. Reincidente no ano seguinte, assinou diversos “manifestos” e outras intervenções do movimento.

Faz de Conto do Gin sem Tónica é a peça de teatro apresentada pelo “Aquilo” como resultado final do trabalho desenvolvido no 1º ano do Atelier de Expressão Dramática que teve início em Outubro de 2008 e que termina a 23 de Maio. As inscrições para o Atelier 2009/2010 estarão abertas a partir de Setembro .

Mais informações no blog do Aquilo Teatro.

2 comentários:

  1. Também há bom teatro no interior do país...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. É só artista, no interior! Um abraço beirão!

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário. Tentarei responder a todos. Obrigado