segunda-feira, 11 de maio de 2009

CONSIDERAÇÕES AVULSAS SOBRE A BLOGOSFERA

Com a invenção dos seguidores, espécie de trupe de espiões que nos vigia 24h por dia, aumentou a minha sensação de estar constantemente desactualizado; desactualizado porque o meu blog não aparece no Dashboard do editor da Blogger; e desactualizado porque de quando em quando aparece um assunto qualquer, que parece intoxicar os posts que vão aparecendo dos outros blogs, e eu sem fazer a mínima ideia do que se trata.

Agora acompanho, com isto dos seguidores, um número muito maior de blogs, mas não tenho tempo para os ler a fundo, e menos ainda para comentar; aliás, nem para responder aos comentários que generosamente me vão deixando... Não sei se gostam de obter uma resposta?! Penso que sim, eu gosto, porém,,,

Por fim, apesar do que disse atrás - e por isso mesmo! - fiquei realmente lixado, lixado com éfe!, quando descobri que o número de blogs que seguimos tem um limite! 300! Eu sigo 300 blogs, e não tenho direito a mais! Mas estes senhores do Blogger pensam que eu ainda tenho paciência para criar uma lista de links, quando posso simplesmente carregar no botão «FOLLOW» e fica o caso resolvido!?!

P.S. E fiquem a saber que colocar uma imagem no post traz mais espiões aqui ao blog que o mais brilhante dos textos!

18 comentários:

  1. Agorinha mesmo estou-te a ouvir no YouTube, "Os cadernos secretos de Sébastian", muito bom!

    Não tens que ler se não te apetecer, não tens que responder se não te apetecer, sempre que o fizeres contrariado vais fazer crescer a hipótese de um dia o fazeres com grande vontade! ;)

    ResponderEliminar
  2. O meu cérebro anda bastante cansado... Isto para te perguntar, a que te referes com "não tens que ler se não te apetecer (...)"? Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Mas tu pensaste mesmo que a maior parte da malta que anda pela blogosfera anda cá pela qualidade dos textos? LOL! Abraço!

    ResponderEliminar
  4. não sabia da limitação numérica... que cena! LOL
    quanto a respostas, sim, gosto, mas eu, pessoalmente, desisti de o fazer! simplesmente porque não tenho tempo! muitas vezes nem tempo tenho de comentar os outros quanto mais ainda responder... mas é uma estratégia. porque há várias. de resto, sim, também já tinha reparado que grande parte do tráfego chega à procura de imagens... há que lhes dar títulos estratégicos, certo?

    abraço

    ResponderEliminar
  5. Eu gosto de receber comentários e até comecei a comentar muito antes de escrever um blog mas a verdade é que ultimamente me falta tempo para comentar. Continuo a ler tudo mas comento muito menos. A unidade que uso para saber se o meu blog é apreciado é o numero de visitas e não o numero de comentários.
    Quanto ao numero de "seguidos", é realmente uma pena até porque toda a gente gosta de ver que há mais alguém interessado.
    No entanto o teu problema não é difícil de resolver. Existem muitos readers que podes utilizar, não dão a indicação ao blogger de que és seguidor mas para ti é semelhante. Eu uso o bloglovin' que recomendo. Não sei se tem limite mas se usares os dois já tens muito que ler.

    ResponderEliminar
  6. Aprendi coisas novas, não sabia disso das imagens nem do limite de blogs que podemos seguir.
    Isso de responder...é quando me dá, conforme o meu estado de espírito e nível de preguiça.

    Falando agora do jantar, apesar de não termos falado quase nada foste daqueles casos engraçados em que finalmente metemos uma cara no blog, mesmo tendo foto no perfil é sempre diferente.
    O carro está melhor? LOL

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Eu não acredito muito nos seguidores, confesso...
    Acho até piada, por não estar sempre a ver quem me segue, quando diminui o número, nunca sei quem foi...Eu sigo blogs que realmente SIGO, ou seja que leio e comento quando acho que devo comentar e que estão na minha lista do Google Reader; acerca do Google Reader tenho pena que não registe as entradas dos blogs privados, pois com a quantidade dos blogs que leio e comento, muitas vezes esqueço-me dos outros (e são 4).
    Gosto de comentar os comentários que me fazem; é uma forma de os agradecer e dar continuidade ao tema do texto, que tanta vez não se esgota com a sua publicação.
    Finalmente, concordo inteiramente que uma imagem é, à partida, mais apelativa que um texto, e é pena!!!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  8. Vasco, não é?!?

    Porra! Que chatice! Vou dedicar-me à pornografia, então!

    Abraço.

    ResponderEliminar
  9. Olá Paulo,

    É que eu uso isto dos seguidores para saber que blogs é que têm actualizações, assim escuso de estar a visitar a minha lista de links, e dar de caras com o mesmo post de há meio ano... e o que poupo em tempo, dá-me para acompanhar muito mais blogs... agora com esta limitação, fiquei F%d1$0! Claro que tenho os meus preferidos - mas isso é como os amigos (só se diz aos predilectos!) - mas ninguém precisa de saber quais são!

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Olá Mnemósine, julgo que o número de comentários que deixamos por aí é inversamente proporcional ao número de blogs que lemos #momento matemático#

    O dia só tem 24h e às vezes menos!

    Tenho que pesquisar isso que me aconselhas! Se for só carregar num botão, aderirei. Caso contrário... não tenho paciência para andar a fazer ctrl+C e etc...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Olá A...

    Não metas a minha cara no blog! Mete outra qualquer!... O blog já é suficientemente feio! Que horror estar a ler este tasco e a pensar na minha cara! acho que vou mudar de cara, já que de blog não posso...

    o carro... isso é outra história! podes dizer que já empurraste o meu carro! coisa, aliás, absolutamente desnecessária, uma vez que eu devia logo ter-me apercebido de qual era o problema...!

    Abraço

    ResponderEliminar
  12. Olá Pinguim, eu também não acredito nos seguidores! Como posso acreditar em alguém que segue este profeta!?

    Bem... Eu sou um pouco compulsivo, no que aos blogs diz respeito. Leio um post interessante, engraçado, or whatever, sigo. vejo uma imagem que me agrada, sigo. é de um amigo, sigo. é de alguém que conheci, sigo. é de alguém que me deixou um comentário, sigo. E sigo com o propósito de visitar e ler (e se possível comentar)... No entanto... somos limitados! E isso é uma grande chatice...

    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  13. André, quanto ao Bloglovin' que recomendei: na primeira vez que usas podes ter de perder algum tempo. O registo são 2 min e depois é ires acrescentando os blogs que queres seguir por ali através de um processo simples - copiar endereço, carregar em follow. No dia a dia é impecável porque não precisas estar a fazer refresh, sabes sempre quantos posts tens por ler e podes le-los de seguida, saltanto de pagina para pagina (next, next) ou escolhendo um a um.
    Agora que já vendi um produto que não é meu, vou-me!

    ResponderEliminar
  14. Não tens comissão?!? Altruísta! Beijinhos. ;-)

    ResponderEliminar
  15. A minha experiência por estas andanças blogosféricas tem-me revelado que essa associação que fazes entre as imagens e o número de visitantes está longe de ser uma regra universal. Sucede até que a maioria dos links feitos para o meu blogue dizem respeito a posts só com "textinho" puro e duro. Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  16. Olá godgil, a associação não é entre imagens e número de visitas, mas entre imagens e seguidores que visitam o blog... Quanto aos links, sim, de facto! Cumprimentos, isto é, em linguagem blogosférica, abraço.

    ResponderEliminar
  17. Mas alguém acredita que alguém lê 300 blogs por dia, ou por semana ou sequer por mês?
    E se lê, então não faz mais nada na vida.
    Concordo plenamente com o Vasco - mas tu ainda acreditas que as pessoas seguem os blogs por causa dos textos? A blogosfera, na maioria dos casos, parece-me apenas uma outra forma de "encontros mirc_ianos" mais sofisticados.
    Sigo um blog, e porque conheço pessoalmente a pessoa e foi o meu primeiro leitor. De resto tenho mais que fazer na vida. Tenho 4 seguidores, se é que me seguem! lol Claro que gostava de ter mais, mas a ter só por ter, também não me interessa.
    Cumprimentos :)
    Andrómeda

    ResponderEliminar
  18. Olá Andrómeda, é perfeitamente possível, e apenas com uma hora por dia! Sabes, a maioria dos blogs não tem mais que 10/15 posts por mês, o que não chega a ser um post por dia! E um terço desses blogs já não tem actualizações há meses...

    Acredito que sim; a maioria das pessoas segue blogs que lhe possam interessar. Eu, p.e., sigo muitos blogs de poesia, de literatura, e de fotografia...

    Mas claro, também podes conhecer pessoas, e tudo o resto.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário. Tentarei responder a todos. Obrigado