sexta-feira, 24 de abril de 2009

QUAL O LIVRO MAIS IMPORTANTE DA TUA VIDA? #4



Alexandre Gamelas escolheu "A sociedade aberta e os seus inimigos", de Karl Popper; "As Sete Partidas do Mundo", de Fernando Namora foi escolhido por Daniel Rocha; e "Cidadela", de Antoine Saint-Exupéry foi a escolha de Galo Porno. Saint-Exupéry está, assim, em primeiro lugar, com duas nomeações - embora com títulos diferentes. Mais informações aqui.

5 comentários:

  1. Olá

    Tirando o imprescindível Principezinho que foi também uma escolha tua, este Cidadela é também um livro a reter. Grande, para uns denso, mas completamente diferente. Li-o ha muito tempo e esbocei um sorriso ao ver a capa e o titulo.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. De Saint-Exupéry só li "o livro"(...); o primeiro autor, não conheço, e de Fernando Namora, é curioso ser este um dos poucos que não li: "et pour cause..."
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Olá Daniel, eu não escolhi O Principezinho, escolhi a manhã submersa, embora O Principezinho seja um dos livros da minha vida! A Cidadela nunca li, mas tenciono fazê-lo... Abraço

    ResponderEliminar
  4. Olá Pinguim, do Antoinne só não li Lettre à un Outage, e este Cidadela. Do Popper conheço apenas das aulas de Filosofia. e do Namora não li nada...

    ResponderEliminar
  5. Olá André

    Tens razão. vais postando os varios intervenientes e respectivas escolhas. Sim, foi a manhã submersa. Sabes, eu tenho sempre dificuldade em responder ao melhor livro, melhor filme, melhor musica, como costumam fazer os jornalistas às figuras públicas.

    Certo é que colocas três livros, logo, três escolhas, de cada um de voces, mas ainda assim.

    Morris West é para mim também um optimo escritor embora falecido ha uma dezana de anos...

    Um grande abraço

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário. Tentarei responder a todos. Obrigado