quinta-feira, 23 de abril de 2009

LIVROS - DIA MUNDIAL DO LIVRO

Amigos, conhecidos, e afins, que entram no meu quarto, perguntam-me, por estas ou por outras palavras, se já li todos os livros que entopem as estantes encostadas às paredes; quando lhes respondo que ainda não li mais de metade dos livros que ali tenho, perguntam-me porque é que continuo a comprar livros, se tenho tantos livros por ler... É neste ponto que, sem saberem, roçam o âmago da questão sem, contudo, lhe tocarem. É que na verdade, não são livros por ler que tenho no meu quarto: são livros para ler! Apenas não tiveram ainda o seu momento, a sua oportunidade, a sua hora! Eu não compro, nunca hei-de comprar, livros por ler; compro livros para ler! Talvez eu nunca venha a ter o momento, a oportunidade, a hora de os ler... Talvez... Talvez um dia alguém, que não eu, os venha a ler, talvez.. Porque os livros são para isso, para ler!



Imagem retirada do Blog o silêncio dos livros: Philippe Halsman [ Jean Cocteau ] 1948

2 comentários:

  1. Finalmente tenho uma resposta condigna para os muitos livros que tenho, ainda não lidos.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Espero que tenham lido aqui a minha resposta, para não me voltarem a importunar com questões inconvenientes... livros "por ler"... mas isso existe? Abraço

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário. Tentarei responder a todos. Obrigado