segunda-feira, 23 de março de 2009

NÃO FALTEM! ESCREVO RISCO*

Fui agora mesmo à Central de Camionagem buscar o "livro" que amanhã apresentamos, pelas 18 horas, no CC do TMG, numa iniciativa da Luzlinar e dos Bosq-íman-os livros. Como um miúdo abri à pressa a encomenda (lembro-me bem do cheiro do meu primeiro livro). E dela saltou um... fantástico objecto gráfico. Nem me importam os poemas (meus) mas sim o excelente trabalho gráfico da autoria de Jorge dos Reis e os belos fotogramas de Zigud (extraídos do seu filme "um bando de passarinhos", que também se exibe amanhã, mas à noite).
É um objecto precioso este do "escrevo risco" e por isso o sugiro como se nada me ligasse a ele.
Infelizmente os editores não contam (até agora) com qualquer apoio. Aqueles que gostam verdadeiramente do trabalho dos autores podem amanhã associar-se à aventura que é editar... na Guarda. Disse aventura? Queria dizer... loucura.
Contamos, pois, com os amigos. Amanhã às 18 horas. 



*AMANHÃ (24/03/2009), ÀS 18H00, NO CAFÉ CONCERTO, DO TEATRO MUNICIPAL DA GUARDA. Eu, infelizmente, não posso. Se puderem... (ainda estou a estudar o caso; talvez consiga em 20 ou 30 minutos, dar lá um salto apenas para pegar num exemplar do livro-objecto...

4 comentários:

  1. O livro vai estar a venda em alguma livraria em Lisboa?

    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. não faço ideia, lampejo. tenho que perguntar ao Américo Rodrigues. abraço.

    ResponderEliminar
  3. Neste momento não sei. Tratando-se de uma produção/edição independente e ainda por cima heterodoxa (não é um livro normal)... não sei onde se pode vender em Lisboa. Estamos a ver.
    Obrigado pelo interesse!

    ResponderEliminar
  4. Já não necessito de perguntar!... Pode ser, lampejo, que o Américo (ou a Luzlinar ou a Bosq-íman-os livros) encontre por aí uma livraria-objecto ;-) Abraço

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário. Tentarei responder a todos. Obrigado