terça-feira, 17 de março de 2009

ESCREVO RISCO

No próximo dia 24 de Março, pelas 18 horas, será apresentado no Café Concerto do TMG, o livro-objecto "escrevo risco", da autoria de Américo Rodrigues (textos), Zigud (fotogramas) e Jorge dos Reis (desenho gráfico). O livro tem como ponto de partida a obra de José Neto, pastor da Quinta da Taberna (Videmonte) que escrevia nas paredes das casas tudo o que constituía memória: datas, acontecimentos, reflexões, banalidades, sonhos e alucinações". A partir desta experiência de vida e arte, os autores inventaram um "estranho objecto livresco" , com um cuidado gráfico assinalável. Este objecto dialoga com o filme "Um bando de passarinhos" de Zigud, que se inspira também na memória daquele pastor solitário. O filme será exibido, em ante-estreia, pelas 21.30 horas do mesmo dia, no TMG.
A edição de "escrevo risco" é da Luzlinar e de "Bosq-íman:os livros.

3 comentários:

  1. Caro André,como faço para comprar seu romance aqui no Brasil?Abraço do James(minha literatura agora).

    ResponderEliminar
  2. Olá James, só mesmo encomendando em Portugal... Abraço

    ResponderEliminar
  3. André, já vi que nao entras neste projecto. Mas só agora interiorizaei melhor o facto de teres algumns livros escritos. nao estou com muito tempo. É prosa? Romance? Ficçao? Abordas que tematicas? Queres falar-me de ti? gostava de te conhecer melhor. Acho fascinante esta coisa dos livros. espero que estejas a vender bem embora nao seja recente. Li um pouco de Sebastiao mas muito pouco e ficou-me a duvida.

    Show me your world...

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário. Tentarei responder a todos. Obrigado