quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

AS TRÊS MENTIRAS

O Arsène Lupin desafiou-me para escrever 9 coisas sobre mim, sendo que 3 delas devem ser mentira. Se o Arsène me tivesse desafiado a escrever 8 mentiras (porque se fossem 9, não havia nada para advinhar) era muito mais fácil: inventar 6 verdades sobre mim é algo muito cruel. Não sei onde hei-de ir remexer para encontar 6 verdades; julgo mesmo que não existem 6 verdades sobre mim, ou na minha vida. Sou um mitomaníaco compulsivo (olha, podia meter esta na lista!) - porém, pensarão vocês, ou então não, será uma das três mentiras, ou uma das seis verdades? Depois de muito reflectir, aqui fica a lista:


1) Sou um consumidor compulsivo;
2) Tenho um filho;
3) Sou viciado em café, chocolate, tabaco, e livros;
4) Tenho todos os CD's dos QUEEN duas vezes, e tenho todos os livros do Fernando Pessoa, também duas vezes;
5) Faço colecção de selos, calendários, moedas, postais, e bonecos dos ovos Kinder;
6) Já vivi em 8 países diferentes: Portugal, Suiça, França, Holanda, Espanha, Itália, Luxembro, e Inglaterra;
7) Fico stressado quando passo mais de meio-dia sem ver o e-mail;
8) Tenho uma conta na Suíça, com bastante dinheiro, para um dia comprar a minha casinha à-beira Lac Léman;
9) O meu maior desejo, quando morrer, é que atirem as minhas cinzas ao Lac Léman.


Ora, após muita reflexão, consegui encontrar as 6 verdades. Agora cabe a todos os meus leitores descobrir quais destas verdades são mentiras, pois estou sem paciência para selecionar 9 escolhidos...

8 comentários:

  1. Não terás uma conta na Suiça; decerto não terás um filho e as dúvidas vêm para a outra, mas arrisco a dos países...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Olá!!!
    Não te conheço de modo nenhum! Mesmo nadinha de nadinha. Portanto só dá para uns palpites.
    O fácil é o da conta na Suíça. Não que não a tenhas, mas isso do «bastante dinheiro»... huummm...
    Tanta colecção parece-me demais. Uma delas ainda vai, mas «selos, calendários, moedas, postais, e bonecos dos ovos Kinder» não pega. Deve ser mentira.
    E por último, hesito entre a 2 e a 9. Pareces-me muito novinho para teres um filho, mas isso não quer dizer nada. Olha aquele puto inglês com 13 anos... E exactamente por me pareceres jovem não te imagino a fazer «preparativos» para o que fazer com as tuas cinzas, por isso também penso na 9. Deve ser uma delas, talvez mais a 2.

    ResponderEliminar
  3. Talvez a 2, a 5 e a 8. Acertei?

    Dos Queen não tenho todos 2 vezes mas tenho 4 "A Night at the Opera" e 3 do Freddie com a Montserrat Caballe (Barcelona).

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. ola espero que esteja tudo fixe contigo, aqui fica a minha resposta: 2 6 8. Um abraco do teu cunhado, ate breve.

    ResponderEliminar
  5. Mentiras 1,5 e 9.
    1 porque diria que és um consumidor moderado e apenas de alguns produtos (excepto os enunciados em 2)
    5 por causa dos ovos kinder. É uma colecção como outra qualquer mas não parece fazer pandan com as outras.
    9 só por dizeres que é o maior desejo.

    ResponderEliminar
  6. nao para copiar mas e 2 6 8 mas a 8 ate gostarias que fosse vaerdade. ate eu abraço

    ResponderEliminar
  7. hum...de facto viver à beira do Lac Léman é algo tentador..mas não acredito que estejas a juntar dinheiro para comprar lá uma casa...aposto nas seguintes mentiras : 2,4 e 8.

    Assim de repente ..fiquei com saudades da Suiça....Vivi vários anos em Lausanne.

    bj

    ResponderEliminar
  8. Obrigado a todos pela participação neste post. As respostas correctas encontram-se já publicadas no novo post. Parece que sou demasiado óbvio, não é?

    Abraços e Beijinhos, servidos à escolha

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário. Tentarei responder a todos. Obrigado