domingo, 18 de janeiro de 2009

PRÉMIO DARDOS

"Com o Prémio Dardos se reconhecem os valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, étnicos, literários, pessoais, etc. Que em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web."

O Pinguim decidiu destinguir-me com o Prémio Dardos, que se baseia no enunciado acima exposto. O prémio consiste, ademais, nos seguintes pressupostos:

1. Exiba a imagem do Prémio
2. Poste o link do blog pelo qual recebeu o Prémio
3. Escolha outros 15 blogues para você entregar o Prémio (facultativo)
4. Avise os seus escolhidos.

Ao Pinguim o meu genuíno obrigado. Conheci o seu blog através dos comentários com que desde o dia em que iniciei este meu tasco me agraciou. Julgo que os nossos blogs iniciaram a sua actividade num espaço temporal muito próximo. Não sei como é que ele chegou aqui, a blogosfera é feita de caminhos incertos e inesperados que, tal como a vida, nos dão a conhecer as mais diversas pessoas. Ter conhecido o Pinguim é um prazer imenso. Aproveito assim esta oportunidade para o afirmar.
Escolher 15 felizes contemplados é que é mais complicado. No Google Reader tenho, literalmente, milhares de blogs. A maioria não consta nos meus links por pura preguiça. Blogs que serão um dia adicionados, quando fizer um novo template. Desta vez não vou distinguir ninguém em especial. A blogosfera é um fenómeno no qual me incluo há mais de seis anos, com mais de uma dezena de blogs. A presente casa é talvez a minha última residência; mas quem sabe, talvez um dia me canse de habitar este espaço e me mude para outro. Com a promessa que, se esse dia vier, deixarei indicação de nova morada.

Quebro desta vez essa regra dos 15. Só porque diz que é facultativo. A todos que acompanho, e a todos que me acompanham neste espaço chamado blogosfera!


Adenda (20/01/2009): Também a Estrela Cadente e o Pinto me distinguiram com este prémio, embora não directamente, pois distinguiram todos aqueles que seguem os seus blogs. Partindo da máxima que aquilo que é de todos não é de ninguém (o inverso é igualmente verdade), não dei a devida relevância ao facto. As minhas desculpas, e o meu muito obrigado.

16 comentários:

  1. dois nomes incontornáveis da blogosfera: quem nomeou e quem foi nomeado. Parabéns aos dois.

    ResponderEliminar
  2. André
    acho que sim, que os nossos blogs serão da mesma "fornada temporal", mas forçosamente diferentes, e ainda bem, pois o teu carácter de escritor vem, e ainda bem ao de cima.
    Como te disse no meu comentário, o teu blog estava "condenado" a ser um dos escolhidos, e sobre isso, concordo que é árdua a tarefa de seleccionar alguns, pelo que a tua solução chegou a ser por mim ponderada. Só não o fiz porque será uma forma de chamar a atenção de algumas pessoas que me leêm sobre certos blogs "obrigatórios".
    Um grande e amigo abraço.

    ResponderEliminar
  3. De certo que foi um prémio muito bem atribuído!
    Parabéns :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelo prémio!
    Acho que é merecido e fico contente quando o esforço e os talentos são reconhecidos. Espero que te sirva de motivação para aqueles dias em que não apetece nada escrever alguma coisa para aqui!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns.

    Por acaso eu também fui contemplado com um desses prémios...

    ResponderEliminar
  6. Por acaso tb recebi há dias e tb te ofereci a ti, mas esqueci-me da parte em que deveria ter-te avisado!Beijos!

    ResponderEliminar
  7. Olá Luis, as minhas desculpas pela demora na resposta. um muito obrigado por tamanho elogio, vindo além de mais de um blogger, esse sim, incontornável na blogosfera. abraço.

    ResponderEliminar
  8. Olá Pinguim, com tantos elogios ainda vou acabar a noite a olhar-me narcisicamente para um espelho... Escolher, tão poucos entre tantos é uma tarefa ingrata... Confesso que ainda tentei, mas desisti.

    tecnicamente sou um escritor, sim, pois tenho por aí umas coisas publicadas. mas, infelizmente, dá-me mais para o devaneio e a procrastinação, que para a escrita... um diletante, é o que sou... Abraço

    ResponderEliminar
  9. Olá Nelson, Obrigado. Vi que também recebeste um assim; os meus parabéns ;-) Abraço

    ResponderEliminar
  10. Mnemósine, ultimamente tenho vindo a postar mais... no último ano, fui muito intermitente, estou a tentar ser mais regular. Beijinho.

    ResponderEliminar
  11. Lactrodectus Mactans, muito obrigado! Abraço

    ResponderEliminar
  12. Olá Victor Afonso. Obrigado. Eles andam a circular; nisto das correntes, mais tarde ou mais cedo somos levados pela enxurrada... Abraço

    ResponderEliminar
  13. Olá Estrela, eu vi. Já meti uma adenda neste post. Um duplo obrigado. Beijinho

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário. Tentarei responder a todos. Obrigado