domingo, 28 de dezembro de 2008

"A" LISTA

Estive para aqui às voltas, de tal modo que tive que afastar os móveis da paredes. Repensei e pensei, e depois de muito cogitar, continuei às voltas, de tal modo que tive que sair de casa, não fosse o soalho gastar-se. Antes o chão. Peguei num bloco de notas, daqueles da âmbar, que diz bloco de turista - um tipo têm que imaginar que anda a passear, mesmo sem sair do mesmo sítio, senão a melancolia dá-nos um valente murro no estômago. Para isso bem basta a realidade. Há listas para tudo, porém eu já me contentava em conseguir fazer uma com os melhores livros, álbuns, e blogs. E políticos, mas neste caso com os menos maus. A dos políticos acabei-a eu depressa. Não encontrei nenhum que fosse menos mau. A dos livros, já sabem que para um bibliómano são todos bons, desde que tenham folhas e letras impressas, e às vezes nem tanto. Capitulei. Vamos antes às dos blogs. Contudo, eu já nem tenho espaço para «seguir» mais, que os gajos da Google só nos deixam seguir 200. E sendo eles aos milhões, literalmente mais que as mães, os pais, e os filhos todos juntos, é impossível um indivíduo só e as suas voltas, chegaram a alguma conclusão. Álbuns, ou CD's se preferirem, não me recordo da última vez que comprei algum que não tivesse já sido lançado há mais de quinze anos. Exceptuando os álbuns dos meus amigos, claro!, mas eu recuso-me a fazer críticas ou a atribuir um valor a uma coisa feita por um amigo meu, porque creio sempre que a melhor coisa que eles fizerem na vida foi serem meus amigos, portanto, tudo o resto é de qualidade inferior à amizade.
Enfim, depois de muitas voltas e reviravoltas, deixo-vos apenas um nome: Manuela Ferreira Leite. Para passarmos o ano a rir, para que mais havia de ser!?

Desejo-vos um bom 2009 e que a Manuela continue no PSD por muitos e longos anos!

Post-Scriptum: Fiquem a saber que, no entanto, só não apresento as ditas listas porque não fui capaz de decidir se havia de fazer listas de 10, de 20, de 50, ou de 100!

Post-Scriptum 2 (porque nunca há dois sem um): Na passagem de ano estarei algures em Lisboa, num qualquer restaurante, primeiro, e sabe-se lá onde, depois, no Bairro Alto. Era só para avisar, se quiserem apareçam.

6 comentários:

  1. Só tu para me fazeres sorrir num dia tão cinzentão...
    Então a "tua Time" elegeu a Manuela do PSD como "capa" do ano...
    Eu, de há uns anos a esta parte que tenho os meus ódios de estimação sem alteração: no plano nacional, em pé de igualdade, o Pintinho da Costa e o javardo da Madeira, esse Jardim tão mal plantado; no internacional, vão as medalhas todas para o Bentinho ecológico (p.q.o p.)

    Abraço e bom ano.

    ResponderEliminar
  2. Belo post! :)
    Desejo boas entradas para 2009!Um beijão!!!
    Qualquer dia compro o teu livro, tenho bastante curiosidade em o ler.

    ResponderEliminar
  3. Não percas tempo a fazer lista VIVE!

    Aproveita o que resta de 2008 e votos de um 2009 fantástico!

    beijos

    ResponderEliminar
  4. olá pinguim, num país onde reina a mediocridade (há algum onde não seja assim?) a figura do ano tem que ser a medíocre das medíocres... não gosto de política nem de políticos... e nem do Pintinho nem do Bentinho... mas eles lá se safam, e nós que nos resta senão cascar-lhes na casaca (e isso, a eles, que lhes importa?). Abraço

    ResponderEliminar
  5. Olá Estrela Cadente, obrigado por tamanhas gentilezas... Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Olá im, como viste, não perdi tempo a fazer listas... quanto à parte de viver, tenho perdido todo o meu tempo a tentar...!

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário. Tentarei responder a todos. Obrigado