sexta-feira, 6 de junho de 2008

ROSTOS, BLOGOSFERA, E FUTEBOL...

Naturalmente que em todas as épocas existiram muitos tipos de rostos; mas há em todas elas um determinado tipo que o gosto do tempo destaca como mais feliz e mais belo, e todos os outros procuram depois imitá-lo. E até as mais feias lá chegam, com a ajuda dos penteados e da moda; só o não conseguem aqueles rostos nascidos para estranhos êxitos, nos quais se espelha sem concessões o ideal de beleza régia, mas ultrapassada, de outras eras. Tais rostos deambulam como cadáveres de antigos desejos na imensa vacuidade do comércio amoroso; (...)
Robert Musil, in. O Homem sem Qualidades (Publicações Dom Quixote, tomo I, p. 49, tradução de João Barrento). Imagem daqui. Post-Scriptum: Gostava de ter tempo para ler todos os blogs da minha lista de blinks, comentá-los, e responder aos comentários que gentilmente aqui me vão deixando... Mas ainda não marquei os 12 dias de férias a que tenho direito este ano... Ah! finalmente comecei a ler o tomo I d' "O Homem sem Qualidades", após ter o tomo II quase lido - e antes da saída do tomo III, lá para Outubro, dizem...
Post-Scriptum II: Diz-me uma amiga que vive em Neuchâtel, por sms, que "é uma loucura, estamos a viver um momento único, tento não perder nada: chegada, treinos, espectáculos, enfim, tudo..."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário. Tentarei responder a todos. Obrigado