quarta-feira, 11 de junho de 2008

DA GASOLINA

Com os postos de gasolina literalmente a secar, e com o depósito meio, um pouco menos que meio, penso que para esta semana ainda tenho combustível... Mas o que me preocupa são os postos de gasolina que em Espanha também estão a secar... Com tudo isto, vão tramar as minhas poupanças... E como não se vislumbra um regresso à "normalidade", a primeira coisa que vou fazer quando sair do trabalho é atestar o meu depósito... Isto se ainda for a tempo! Ou terei que, simplesmente, parar... Não serei o único. A imagem foi retirada daqui. Aceitam-se apostas quanto às futuras consequências da escalada de preços do petróleo e derivados: a) rebentamento da bolha especulativa dos preços, com consequente descida dos mesmos; b) crise económica mundial, semelhante à do final dos anos 20 do século passado; c) eclosão de grave crise social, com guerra mundial no horizonte; d) não se vai passar nada... e) outros cenários... quais?

2 comentários:

  1. Mais cedo ou mais tarde teremos um c)... A história repete-se, e sempre de forma mais agravada para os menos desprotegidos...

    ResponderEliminar
  2. Eu há anos que não conduzo mas o pior é que o resto vem por arrasto pois o preço dos combustiveis vai acabar por se reflectir em quase tudo o que consumimos.
    Como diz o Arion, são sempre os mesmos a pagar a factura.
    Um abraço.

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário. Tentarei responder a todos. Obrigado