terça-feira, 29 de abril de 2008

O HOMEM NÃO FOI FEITO PARA TRABALHAR*

Alguns dos poucos, mas bons, pese o lugar-comum, leitores deste blog, já se terão apercebido da diminuição da quantidade de posts, da frequência de actualização, e da lentidão na resposta aos comentários. Pois eu explico: comecei a trabalhar há pouco mais de um mês, após alguns meses sem fazer nada, niente, rien de tout, vulgo desempregado. Assim, não estranhem nem se aborreçam por não vos responder rapidamente, e por não comentar tantas vezes nos vossos blogs. Malfado meu, não tenho internet no trabalho; mas ainda bem, que seria depressa despedido... Dito isto, queria colocar aqui uma citação que sei (?) de memória, mas não sei quem é o autor ou autora; como expliquei no post anterior, não confio na internet, e cada vez menos. Por exemplo, andando eu a vadiar por aqui, deparei-me com esta citação na wikipédia: "A maneira mais fácil de ficar livre da tentação é ceder a ela." atribuída a Tristan Bernard. Ora, não tivesse eu uma boa memória, bem que cairia nesta! Mas eu sei bem qual é o autor, e em que obra é que o disse. Vou fazer mistério, a ver se alguém adivinha!? Uma pista: já publiquei esta citação aqui no blog! Enfim, aqui fica a citação de que desconheço o autor ou autora: A prova de que o homem não foi feito para trabalhar é que o trabalho cansa! Há também uma forma mais poética, talvez de Agostinho da Silva: O Homem não foi feito para trabalhar, mas para criar. A imagem foi encontrada neste blog. Desconheço a autoria...

16 comentários:

  1. Sei bem o que é isso do "trabalho cansa". Vem o Verão e o ytrabalho aumenta. Aliás estou aqui a "blogar" enquanto me preparo para ir trabalhar.
    Um abraço e bom trabalho.

    ResponderEliminar
  2. O trabalho cansa quando não nos sentimos realizados por o fazer, quando é apenas um meio de ganhar os trocados para sobreviver. Sortudos que trabalham em algo que lhes dá prazer!
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Ola cunhadito, aproveito este tema para te enviar mais um comentario. A vida so e dura para quem e mole!!!!!

    ResponderEliminar
  4. É uma boa razão para a diminuição do tempo passado com os blogs; fico satisfeito, por ti, pois apesar de todos os "se" em relação ao trabalho, feliz de quem tem um...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Opa, faz tempo que não apareço.
    E eu aqui, querendo trabalhar mas não podendo.
    Os estudos não permitem, entende?
    Eu e o tempo, nunca fomos parceiros, fato.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. Depois de uns meses sem trabalhar, vai custar!!!
    Mas faz muito bem!!!!

    ResponderEliminar
  7. Tenho ideia de ter lido isso numa obra qualquer de Oscar Wilde. Estarei errado?
    Parabéns pelo novo trabalho.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. olá special k, com o devido atraso a que um trabalhador é obrigado a responder aos comentários, aqui te deixo um grande abraço... E não comeces a pensar/falar no Verão, que ainda me/te deixas stressado...

    ResponderEliminar
  9. olá socrates, o trabalho cansa! agora empregos, isso há alguns menos cansativos que outros! ;) To the happy few! Abraço

    ResponderEliminar
  10. olá cunhadito. E se fosse à caça ao gambozino, ou ao pissarolim!? ouvi dizer que é agora a época deles! Claro que para quem passa quase metade dos dias úteis do ano de férias, a vida não é dura! trabalha, e não te armes em duro! Abraço.

    P.S. Então daqui a 13 dias estás de férias, não é?! Cá te espero!

    ResponderEliminar
  11. olá pinguim, nos tempos que correm é mesmo assim, não me posso queixar do meu, que não é nada difícil! claro que trabalho não conjuga comigo, mas isso... Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  12. Olá Daniel,

    Os estudos primeiro, são sempre uma mais valia, mesmo que, em muitos casos, directamente possam não vir a servir-nos de muito, nos tempos que correm, mas são sempre uma mais valia. O tempo, para nós, ser humano, que temos consciência dele, será sempre pouco. Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  13. Olá imperador Tongzhi, sim custou um pouco os primeiros dias - mais a aprendizagem (formação); mas agora que toda está a entrar nos eixos, é muito fácil - além de mais uma pessoa cansa-se de não ter nada que fazer - principalmente se for conjugado com o não ter dinheiro para gastar ;) Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  14. olá graphic diary,

    Muito bem, muitos parabéns! Acertaste no autor, sim senhor! E a obra é....

    ...


    ...

    ...O Retrato de Dorian Gray...

    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  15. andré,

    não sei por que, mas recebi um e-mail com este post...

    ??

    teresa castro

    ResponderEliminar
  16. não faço ideia como é que isso foi acontecer, amiga teresa...

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário. Tentarei responder a todos. Obrigado