terça-feira, 1 de abril de 2008

6 CANÇÕES MARCANTES NA MINHA VIDA

O Fernando Pessoa lançou-me o desafio de indicar 6 músicas marcantes na minha vida. Tarefa simultaneamente fácil e difícil. Fácil porque há muitas músicas marcantes na minha vida, difícil porque escolher 6 de entre elas é ser obrigatoriamente injusto para com todas as outras. Escolhi, assim, 6 músicas de 6 dos meus grupos/artistas preferidos... 1 A incontornável Bohemian Rhapsody, o bebé do Freddie Mercury, como disse um dia Brian May - dos QUEEN, pois claro! 2 Johnny - Vaya con Dios. Na verdade é um cover. Mas nem conheço a original. Aconteceu tantas vezes, na história da música, os covers serem mais conhecidos que o original... 3 Hey You - Pink Floyd 4 Yesterday - Beatles 5 Forget Her - Jeff Buckley 6 Bridge Over Troubled Water - Paul Simon & Art Garfunkel Lanço a desafio a: Carolzita, rato do campo, samuka, MDA, socrates dasilva, Graphic_Diary, kokas, e João Gaspar... Por agora chega...

18 comentários:

  1. Grandes escolhas, gosto de tudo, principalmente dos Floyd antigos.
    Confesso que só conhecia a versão inglesa do "Johnny" dos Vaya con Dios.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. olá special e pinguim,

    como, se pensasse muito, iria ter dificuldade a escolher apenas 6, foram as primeiras que me vieram à cabeça (apenas decidi que não podia ser mais que uma por artista)...

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Agora é que vi o desafio. Obrigado! Logo que possa, responderei... Abraço!

    ResponderEliminar
  4. Está aceite o desafio. Com muito gosto. Já sei que a tarefa vai ser dificil.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. também gosto muito de simon e garfunkel. em especial o concerto no central park.

    acho difícil mas engraçado o desafio.
    abraço

    ResponderEliminar
  6. olá rato do campo, fico curiosamente à espera! Abraço

    ResponderEliminar
  7. olá socrates dasilva, idem aspas (he he)... abraço.

    ResponderEliminar
  8. olá fernando pessoa,

    o mais dificil foi pensar em todas as que ficaram de fora... por isso pensei naquelas que sendo dos artistas que eu gosto, me tinham marcado mesmo em algum momento.

    abraço

    ResponderEliminar
  9. Ficas muito aborrecido comigo se eu não fizer? Ando tão sem ideias...

    ResponderEliminar
  10. ah! o grande jeff buckley fica bem aí! sempre achei que a música dele te assentava que nem uma luva... ainda bem que tinha razão!

    abraço

    ps: respondo ao desafio brevemente!

    ResponderEliminar
  11. olá rato do campo, é claro que não fico aborrecido... estas correntes são para isso mesmo, para serem quebradas... abraço!

    ResponderEliminar
  12. olá joão gaspar, vai pensando que tempo é coisa que não falta... abraço!

    ResponderEliminar
  13. olá samuka, não tinhas razão, tinha toda a razão! assenta-me até de uma maneira que me assusta e me faz encara-me de frente, sem filtros... não sei se é bom sinal... temo que não seja...

    grande abraço, meu amigo

    ResponderEliminar
  14. A primeira música...é sem dúvida ...nem tenho palavras!...Cada vez que vejo um piano...é a 1ra coisa que toco...há aqui qq coisa de Pavlov...piano e BoRhap!:)

    Se não me engano é a única música a atingir o 1ro lugar do top Britânico em duas alturas diferentes...em 75 qd lançada...e em 91...after Freddie died!

    Mas creio que deves saber disso...porque que coloca a letra do Keep Passing The Open Windows...sabe mais que o fan normal...:)

    Não querendo invadir...achei que ao fim de tanto tempo seria boa altura para meter uma colherada:)

    Abraço:)

    ResponderEliminar
  15. Erratum:

    "porque que coloca" deve ler-se "porque quem coloca"

    ResponderEliminar
  16. ola hydrargirum,

    não invades nada não senhor; ou melhor, invade à vontade... eu, se soubesse tocar piano, tocaria a "My Melancholy Blues" ;-)

    Abraço.

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário. Tentarei responder a todos. Obrigado