sábado, 23 de fevereiro de 2008

traz outro amigo também**

Amigo Maior que o pensamento* Por essa estrada amigo vem Não percas tempo que o vento É meu amigo também Em terras Em todas as fronteiras Seja benvindo quem vier por bem Se alguém houver que não queira Trá-lo contigo também Aqueles Aqueles que ficaram (Em toda a parte todo o mundo tem) Em sonhos me visitaram Traz outro amigo também **Letra de Zeca Afonso (2 de Agosto, 1929 † 23 de Fevereiro, 1987) *Soube p'lo blog felizes juntos que hoje, 23 de Fevereiro, é o dia em que José Afonso, Zeca Afonso, faleceu. Sempre que penso em Zeca Afonso, penso nesta letra de música, que é poema também, e penso num amigo meu - sei que se ler este post se vai reconhecer - que muitas vezes me dizia, na faculdade, amigo maior que o pensamento. Eu, pessimista empedernido, mandava-o a dar uma volta, mais ao pensamento e aos amigos. Todavia, a letra é bonita, e os amigos também. Imagem vista aqui.

2 comentários:

  1. É verdade, hoje faz 21 anos que ele faleceu. Este ano não assinalei a data neste blogue mas não a esqueci.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. sei que já a assinalaste no teu blog, e ainda bem... grande abraço.

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário. Tentarei responder a todos. Obrigado