sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

cidades

Numa conversa de café, conversa chocha agora em versão sem cigarro, um ente perguntou-me, insistindo, Qual a cidade da tua vida, aquela onde gostarias de viver?... Resposta assaz difícil de encontrar... Daquelas em que vivi? Daquelas que sonhei? Das que desejei? Daquelas que por algum motivo, muitas vezes não o melhor, me dizem alguma coisa? Não sei, não sei... Não faço ideia! Tenta! Tento? Queres nomes? O que te importa é uma resposta, não a resposta? Assim são as pessoas. Contentam-se com uma resposta, sem quererem saber se a resposta é a resposta... Talvez seja uma destas, por ordem alfabética, admitindo que de facto eu gostaria de viver numa cidade: Amesterdão, Bruxelas, Coimbra, Genève, Guarda, Lamego, Lisboa, Los Angeles, Neuchâtel, Nyon, Paris, Pinhel, Veneza. Esta é a lista das que encaixam em algum dos critérios acima citados. Todavia, é provável que não seja nenhuma destas. Enfim, Paris é a que mais tenho sonhado, contudo é outra aquela que mais tenho desejado... Quadro de Stephen F. Soitos intitulado Night City. Site do Pintor.

1 comentário:

Deixe o seu comentário. Tentarei responder a todos. Obrigado